Fundação Municipal de Cultura Prefeitura de Belo Horizonte

DE 15 A 22 DE OUTUBRO

IMG_6398

É arte, é cultura é Capoeira, é FAN

Imagina uma manhã de aprendizado, de alegria, de união, de força e energia. Foi assim o início do dia nas apresentações do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte (FAN BH). A terceira edição do encontro “A Escola na Roda de Capoeira” faz parte da programação do FANZINHO e ocorreu na manhã de hoje (26), no Parque Municipal.

O evento contou com a participação de mestres, contramestres e professores de capoeira, que atuam como monitores no projeto Educação Integral, iniciativa que tem por objetivo interligar a proposta pedagógica das escolas municipais aos diversos espaços culturais da capital. Estudantes entre 6 e 15 anos participaram da atividade e mostrara toda a ginga e balanço da capoeira.

Cerca de 36 escolas da Rede Municipal de Educação de todas as regionais da cidade, realizaram apresentações conjuntas, com o objetivo de dar visibilidade a roda de capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, valorização e divulgação do Maculelê, do Samba de Roda e da Capoeira (Angola e Regional).

O festival comemora os seus 20 anos e lembra a importância das relações intercontinentais, destacando a diversidade e a valorização cultural. Até o dia 29 o FAN apresenta uma série de programações especiais em toda cidade.

 

Priscila Campos – Una 360

Priscila Campos – Una 360

 Foto: James Rizo – Una 360