Fundação Municipal de Cultura Prefeitura de Belo Horizonte

DE 15 A 22 DE OUTUBRO

Tamara Franklin - Foto Bruno Lemos - Copia

Segunda noite de shows no FAN-BH – FAN MULHER

A segunda noite de shows no FAN-BH – FAN MULHER, traz ao palco Fanta Kanotê, Tamara Franklin, Teresa Morales, Laura Catarina, Rodrigo Negão e Dj Sandrinha.

Tereza Morales – Noite cubano-caribenha

Teresa conta na sua bagagem com inúmeras apresentações como cantora e atriz nas principais cidades de Cuba e também no exterior, em lugares como Egito, Etiópia (viagem por 45 dias no transatlântico Ivan Franco), Espanha e mais recentemente no Brasil, onde reside há vários anos.

Fanta Konate e Djembedon – Donabá: A Grande Bailarina

Fanta Konatê é Cantora, Bailarina e Compositora da Guiné Conacri, filha do Mestre Famoudou Konate . Acompanhada pela Troupe Djembedon, ela combina a ancestralidade das aldeias Malinkês, na voz, na dança e nos tambores Djembês e Dununs com instrumentos ocidentais, guitarra, violão, sax e Octapad, inovando com tecnologia e multimídia nas projeções e efeitos. O espetáculo apresenta suas novas composições, unindo a Guiné e Brasil num só povo, feliz, consciente, proativo e honrado pela mãe África.

Tamara Franklin – Sankofa

Tamara Franklin é um dos nomes que vem quebrando barreiras. A aposta na fusão sonora,cultural e musical,são as principais marcas do trabalho da cantora mineira. Natural de Ribeirão das Neves, que tem tido grande aceitação entre o público e outros artistas. Sua música, caracterizada pela influência de regionalismos e cantos africanos, constrói uma miscelânea rítmica capaz de unir samba, baião,reggae, blues e todos os tambores das mais diversas africanidades aos discursos fortes do RAP numa proposta de resgate à ancestralidade e inovação.

Laura Catarina – Amor de Pai (homenagem a Vander Lee)

A cantora e compositora Laura Catarina apresenta “Amor de Pai” em homenagem a Vander Lee. Inspirador e emocionante, o show retrata a relação amorosa entre pai e filha por meio das canções.

Rodrigo Negão – Registro Experimental

Rodrigo Negão lança em 2017 seu primeiro disco intitulado “Registro Experimental“ que em suas sete faixas o artista se aventura em conversar através do Rap com diferentes estilos musicais como, Samba, Black music, soul, samba-rock, Rock and Roll, Trap e MPB.

DJ Sandrinha

A experiência como jornalista de cultura e aficionada pela música negra, induziram Sandra Nascimento para as discotecagens, com direito a toca-discos e vinis. Assim nasceu DJ Sandrinha. Em seu set de prediletas, o black;soul e vertentes fazem a festa. Porém, a energia, o ritmo e a força da black music em novas texturas, aparecem em uma breve seleção de nomes do acid jazz.

Agende-se e vem curtir o FAN-BH!

Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Av. Afonso Pena, 1377 – Centro.

Palco Baobá
20 de outubro | sexta-feira
19h00 – Teresa Morales – Noite cubano-caribenha
23h00 – “A grande Bailarina” – Fanta Konate e Dj Embedon

Palco Ojá
20 de outubro | sexta-feira
18h30 – Tamara Franklin – Sankofa
19h10 – DJ Sandrinha
21h00 – Laura Catarina – AMOR DE PAI
22h00 – Rodrigo Negão – Registro Experimental

Programação oficial gratuita.

A entrada no Parque Municipal será por ordem de chegada e o espaço sujeito à lotação. Não haverá retirada de ingressos antecipada – informações.

O FAN BH acontece entre os dias 15 e 22 de outubro, em vários espaços da cidade. A programação completa está disponível em http://www.fanbh.com.br/programacao/.

 

Foto: Bruno Lemos