Fundação Municipal de Cultura Prefeitura de Belo Horizonte

DE 15 A 22 DE OUTUBRO

IMG-20161108-WA0004

Semana Hip-Hop integra programação da Temporada FAN – Negritude em Foco

Promovida em parceria com a rede “Nação Hip-Hop” Brasil MG, celebra em 12 novembro, o Dia Municipal e Nacional do Hip-Hop. As atividades acontecem em vários espaços públicos e particulares, e contarão com a participação de mais de 400 atores culturais do Hip -Hop.

Esta ação colaborativa conta com diversas atividades gratuitas, tais como workshop, oficinas, apresentações artísticas, batalhas de Mcs, Cypher de Breaking, Live Paint de Graffitti, rodas de conversa, feira, exposições, palestras. As atividades da semana do Hip-Hop também têm como objetivo a mobilização para a criação do Fórum Permanente do Hip- Hop e a realização do Fórum do Nação Hip-Hop Mulher.
A Semana Hip-Hop de Belo Horizonte faz parte da Temporada FAN -Negritude em Foco, evento que abrange uma série de atividades até dezembro sob a temática das artes negras, numa programação construída por produtores privados, com a chancela da Fundação Municipal de Cultura, com o apoio do Festival de Arte Negra – FAN, e patrocínio da ArcelorMittal Brasil.